Levante Dulcina

O projeto LEVANTE DULCINA compreende um conjunto de ações que visam reestruturar material e imaterialmente a Fundação Brasileira de Teatro (FBT), a partir do apoio de parceiras e parceiros para cada área específica que necessita de cuidado e manutenção.  

 

Além de reparos na estrutura física, visando sobretudo o investimento em ajustes de acessibilidade e segurança no prédio (conforme exigido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Ministério da Educação), bem como a quitação de salários atrasados e dívidas com CEB e CAESB (entre outros valores deixados por gestões anteriores), o projeto também objetiva dar nova visibilidade ao Espaço Cultural Dulcina de Moraes, oferecer atividades artísticas e formativas gratuitas e/ou pagas, a fim cumprir nossa missão com a formação e dignificação da Arte e do(a) artista brasileiro(a), além de ampliar nosso público e resgatar a memória e o legado de Dulcina de Moraes.
 

A Fundação Brasileira de Teatro, situada no coração de Brasília, abriga a Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e reúne, além de cinco andares de salas de aulas e multiuso, o famoso Teatro Dulcina, tombado como patrimônio cultural do DF, Sala Conchita, Galeria de Artes Dulcina de Moraes e também estúdios de rádio e fotografia, laboratório de fotografia analógica e marcenaria, que neste momento estão com baixas condições de utilização.

Com o objetivo de renovar as instalações do prédio, vencer crise financeira e oferecer ao nosso público o melhor dos nossos serviços, desenvolvemos o projeto LEVANTE DULCINA, que vem reestruturando a FBT neste ano de 2020, com apoio de diferentes camadas da sociedade. Qualquer pessoa, empresa ou entidade pode se juntar a nós neste movimento em prol do Espaço Cultural Dulcina de Moraes, cujo valor cultural é imensurável.

O apoio pode vir por iniciativa própria, desde doações materiais (dinheiro, tintas, equipamentos, obras de arte, instrumentos, livros, cavaletes, etc.), como de serviços a serem oferecidos virtual ou presencialmente, (oferecimento de cursos livres, aulas abertas, apoio na comunicação da FBT, criação de peças gráficas, desenvolvimento de projetos, bibliotecários, mão de obra para serviços gerais, etc.), ou outras ações que promovam o levantamento de recursos para a reestruturação proposta, como o oferecimento de espetáculos teatrais, de dança, vídeo-dança, exibição de filmes, shows (todos em modalidade virtual por conta da pandemia), ou exposição de obras de arte.

Após elencarmos áreas específicas que devem ser reparadas, entramos em contato para externar as nossas necessidades a potenciais apoiadores, cuja validação busca contemplar ambas as partes em forma de contrapartidas, como, por exemplo, a aplicação da logomarca apoiadora na entrada da Fundação, a veiculação da logomarca em todas as artes gráficas da FBT e da FADM, publicações nas redes sociais, citação do patrocínio em eventos públicos virtuais e presenciais, como “Lives”, abertura de Cursos, Workshops, etc., por tempo determinado; assim como bolsas de estudos para Cursos Livres da Academia Dulcina, oferecidos bimestralmente, nas áreas de Teatro, Audiovisual, Música, Artes Visuais, entre outras.

Dessa forma, enquanto espaço de Arte, Cultura e resistência, a Fundação Brasileira de Teatro segue existindo ativa e pulsante no “centro de irradiação cultural do país”, como diria a própria Dulcina de Moraes. Faça parte deste movimento! É o início de uma nova fase e nós desejamos que você esteja conosco. 

Participe, compartilhe e fortaleça o #LEVANTEDULCINA!

Inscreva-se em um Curso Livre: https://linktree.com.br/new/fbt.dulcina 

Seja voluntário (a) da FBT: https://bit.ly/34z5Q40

Inscreva uma proposta de apoio: https://bit.ly/3cyjRjY 

Dê sugestões, fale com a gente: levante.dulcina@gmail.com

LevanteDulcina

Endereço

Fundação Brasileira de Teatro - FBT

Faculdade de Artes Dulcina de Moraes - FADM
SDS Bloco C N°. 30/64 Edifício FBT

Brasília/DF - Brasil – CEP: 70.392-902 

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta 8h às 21h

Sábado 8h às 12h