35MostraDulcinaBanner-menor.jpg

PROGRAMAÇÃO MOSTRA 2022.1

MOSTRA VIRTUAL 20 a 23 de JUNHO

⭕ Turma LPC /Prof Fernando Guimarães: peça-filme Pequenas Divagações sobre a Condição Humana

Datas: 20/06, 22/06 e 23/06 às 20:00 e dia 21/06 às 18:00 

LINK DE ACESSO: https://youtu.be/iieh1a-VYSU

PEQUENAS DIVAGAÇÕES SOBRE A CONDIÇÃO HUMANA

Narciso acha feio o que não é espelho

(Caetano Veloso)

Resumo: Nove personagens expõem experiências e casos cotidianos sem possuírem, aparentemente, nada em comum, apenas o fato de morarem no mesmo edifício. Ainda assim, são narrativas familiares e que podem ou não se conectar, pois nos falam do humano: uma freira numa sessão de psiquiatria, uma drag queen desencantada com a vida, uma mulher que sonha com seu próprio enterro, uma adolescente em um dia difícil, um médico relembra em uma gravação como se sentia há trinta anos ao ler um mesmo poema, uma atriz discutindo a misoginia e o poder da Igreja, um homem relembra suas origens indígenas, principalmente como retratado pelo cinema. Essas “pequenas histórias” nos afetam e nos deslocam para além de um tempo e espaço individuais e nos mostram o quanto somos parecidos e podemos sentir-nos deslocados, ou não, em nossa essência, seja na orientação sexual, no gênero ou na criação familiar. O cruzamento das narrativas dos personagens com as experiências e contextos de cada espetador é sui generis. Contudo, a visão do espectador possibilitará o diálogo de si com o humano de cada personagem, e até mesmo com a própria História, com seus fatos sociais e políticos. Como nos mostra André Malraux “a cultura, sob todas as formas de arte, de amor e de pensamento, através dos séculos, capacitou o homem a ser menos escravizado”. 

Textos a partir de Caio Fernando Abreu, Dias Gomes, Harold Norse, Jenna Evans Welch, John Pielmeier e Nelson Rodrigues

Criação, Concepção e Direção: Fernando Guimarães

Atores: Ana Alvernaz, Juliana Maria, Luísa Vieira, Samuel Escorpiano, Suéllem Araújo

Atores convidados: Alex Ribeiro, Márcia Nardelli, Rafael Justus, Sérgio Tavares

Pesquisa dramatúrgica: Adair de Oliveira

Design gráfico e sonoplastia: Alex Ribeiro

Edição dos vídeos: Samuel Escorpiano

Figurino e Visagismo: Direção e Elenco

⭕Desenho com Modelo Vivo/ Prof Ronaldo Ribeiro: Apresentação de alunas(os) de Desenho com Modelo Vivo.

Data: 21/06 das 15h às16:30h.
LINK DE ACESSO: https://youtu.be/VkTpvD9HkB4

Resumo: vídeo no qual os alunos apresentam uma pequena seleção dos trabalhos mais significativos desenvolvidos por eles durante a disciplina e falam sobre como foi o processo de produção desses desenhos.

⭕PNEE/Profa. Mônica Gaspar - Curtas-metragem de Arte e Acessibilidade

Data: 21/06 Das 19 às 21
LINK DE ACESSO: https://youtu.be/M4NyEX_yXnA

Resumo: apresentará um filme contendo vários pequenos filmes produzidos pelos estudantes com comunicação acessível, em audiodescrição, janela de libras ou legendagem .

⭕Encenação 1/Prof Lidia Olinto: palestra "Diálogos sobre Presenças Negro-Diaspóricas entre Teatro e Audiovisual" com Victor Hugo Leite

Dia 22/06 às 18:00-20:00
LINK DE ACESSO: https://youtu.be/Nz05Y9bYfLo

Resumo: palestra com Vitcor Hugo Leite, "Diálogos sobre Presenças Negro-Diaspóricas entre Teatro e Audiovisual" - Palestra que visa apresentar e analisar presenças de artistas negras/os e de suas obras no Audiovisual e no Teatro da Diáspora, estabelecendo e ampliando diálogos sobre estética, imagem, atuação, encenação e representação nesses modos de expressão artística.

Minibio Victor Hugo Leite (vhfro): ator, produtor cultural e professor de arte na SEEDF em São Sebastião. Membro da Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN). Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UnB. Mestre, Bacharel e Licenciado em Artes Cênicas na UnB. Pesquisa direção teatral e artistas negras/os no Audiovisual e no Teatro nos campos da estética, atuação, imagem e representação. Atuou no premiado documentário ficcional Afronte. É diretor geral do ODU Festival de Arte Negra. Recentemente, recebeu o prêmio FAC Brasília 60 na Categoria Teatro.

MOSTRA PRESENCIAL - 04 a 09 de JULHO - Espaço Pé Vermelho Planaltina (Quadra 59, lote 3, Praça São Sebastião, Planaltina DF)

⭕Tópicos Interdisciplinares em Instalação/ Prof Marcela Campos

Datas: 02/07 a 09/07

Resumo: mostra de trabalhos tridimensionais realizados pelos estudantes da disciplina a partir de temas variados.

Acompanhe a programação completa pelas nossas redes sociais.

No Instagram:

🔘 Faculdade Dulcina (@facdulcina )

🔘 FBT - Fundação (@fbt.dulcina ) 

No YouTube:

🔘 Canal da FADM

No Facebook:

🔘 Faculdade Dulcina (@facdulcina )

🔘 FBT - Fundação (@fbt.dulcina )