DESCRIÇÃO DO QUADRO ORGANIZACIONAL

1) CONSELHO CURADOR

Órgão estatutário colegiado de deliberação superior em nível de planejamento estratégico, coordenação e controles globais e fixação de diretrizes fundamentais de funcionamento da Fundação Brasileira de Teatro e vinculadas.

A regulação da estrutura, organização e competências do Conselho Curador estão detalhados entre Artigos 25 e 42 do Estatuto da FBT.

Composição

NOME

CARGO

 
Raissa Gregori Faria Neves Presidente  
Paula Moreira Jacobson 1ª. Vice Presidente  
Vago 2ª. Vice Presidente  
Miguel Rodrigues Galvão Membro  
Livia Frazão de Castro Membro  
Fabiano Medeiros Costa Membro  
Karita Pereira da Silva Membro  
Maria Thereza Bosi de Magalhães Membro  
Cledison da Conceição Pereira Membro  
Carlos Eduardo Peixoto Guimarães Membro  
Cleber Lopes Pereira Membro  
Mario Machado Vieira Bisneto Membro  
Ariel Gomide Foina Membro  
Paulo Rogerio Foina Membro  

 

2) CONSELHO FISCAL

Órgão de fiscalização da gestão administrativa e econômico-financeira da FBT.

A regulação e competências do Conselho Fiscal estão detalhados entre os Artigos 44 e 47 do Estatuto da FBT.

Composição:

NOME CARGO 
José Fernando Santos Membro
Cláudio Gastão da Costa Membro
Josué Bispo dos Santos Membro

 

3) PRESIDÊNCIA

Órgão de administração e de promoção executiva das finalidades institucionais, segundo as diretrizes e planos aprovados pelo Conselho de Curadores.

A regulação e competências da Presidência estão detalhados entre os Artigos 49 e 57 do Estatuto da FBT.

NOME CARGO
Raissa Gregori Faria Neves Presidente

 

4) SECRETARIA EXECUTIVA

Secretaria Executiva, onde estarão vinculadas as áreas de Extensão/Eventos e Gestão Administrativa, composta pelos setores Financeiro, Recursos Humanos e Infraestrutura.

As competências da Secretaria Executiva estão dispostas nos Artigos 65 e 66 do Estatuto da FBT.

NOME CARGO
Christiane Montes Ramirez Secretaria Executiva

 

5) NÚCLEO DE GESTÃO: ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO

Núcleo Gestão, onde estarão vinculados os Setores Financeiro, Recursos Humanos e Infraestrutura.

Divisões

  • Financeiro
  • Recursos Humanos
  • Infraestrutura
    • Portaria
    • Zeladoria
    • Manutenção (Terceirizado)

 

Pessoal

NOME CARGO
MAURO LUIZ BRAGA BOMFIM GESTOR ADMINISTRATIVO
TATIANA DOS REIS MOTA OLIVEIRA AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
WELHINTON FRANCISCO BRAGA ARQUIVISTA
WANDERLEY SILVA RIBEIRO DE SOUSA ZELADOR
LARYSSA LUIZ DE ALMEIDA AUX DE SERV GERAIS
MARILENE LUIZ DE ALMEIDA AUX DE SERV GERAIS
TEREZINHA P DOS S DA SILVA AUX DE SERV GERAIS
VICENTE ALVES DA SILVA NETO AUX DE SERV GERAIS
HUGO ARAUJO FERREIRA PORTEIRO
MATEUS LUIZ DE ALMEIDA PORTEIRO
CELESTE DA SILVA ZELEDORIA DO TEATRO DULCINA

 

Gestor Administrativo: Elaboração e planejamento orçamentário e financeiro, gestão de recursos humanos, formalizar contratos e parcerias, adquirir materiais e serviços, gerenciar pessoal e serviços terceirizados, acompanhamento e controle da locação de espaços, executar e controlar serviços de expediente, tramitação de documentos, protocolo e arquivo.

Auxiliar Administrativo: Responsável pelos serviços da Tesouraria da FBT e suporte das atividades de administração de pessoal.

Arquivista: Responsável pelo serviço de organização e controle do arquivo administrativo.

Auxiliar de Serviços Gerais: Executar trabalhos de limpeza e conservação em geral, utilizando os materiais e instrumentos adequados, e rotinas previamente definidas

Porteiro: Fiscalizar, observar e orientar a entrada e saída de pessoas, receber, identificar e encaminhar as pessoas aos destinatários. Abrir e fechar as dependências da FBT. Receber a correspondência e encaminhá-la ao protocolo.

Zeladoria: Responsável pelo cuidado zelo e manutenção do prédio da instituição ou de área especifica.

6) NÚCLEO DE EXTENSÃO / EVENTOS

Núcleo responsável pela gestão dos cursos de extensão e eventos realizados nas dependências da FBT.

Pessoal

NOME CARGO
ANA PAULA DOS REIS MOTA DE ARAUJO COORDENADORA

 

Coordenador:Responsável pelas atividades relacionadas a realização dos cursos de extensão, integração das ações culturais e dos eventos, relacionar e fazer o planejamento de materiais, pessoal e necessidades externas para a execução da programação permanente e temporária na FBT. Dar suporte e acompanhamento aos núcleos relacionados ao desempenho destas atividades.

 

7) DIRETORIA ACADÊMICA

É o órgão de gestão e de promoção executiva que coordena, supervisiona e fiscaliza todas as atividades acadêmicas da FADM, segundo as diretrizes e planos do ensino superior estabelecidos pelos órgãos federais Assegurar o cumprimento aos dispositivos legais aplicáveis

NOME CARGO
SILVIA BEATRIZ PAES LIMA ROCHA GARCIA DIRETORA ACADÊMICA

 

 

8) COORDENAÇÃO ACADÊMICA

É o órgão de assessoramento à Diretoria Acadêmica e interação direta com os docentes e Secretaria Acadêmica. Assegurar o cumprimento aos dispositivos legais aplicáveis e normativos internos da FBT.

NOME CARGO
FERNANDO ESTEBAN REYNOSO COORDENADOR ACADÊMICO

 

9) SECRETARIA ACADÊMICA

Responsável pelos controles operacionais dos processos acadêmicos, que no âmbito técnico ou administrativo. Assegurar a preservação e a autenticidade dos documentos em cumprimento aos dispositivos legais aplicáveis e normativos internos da FBT.

NOME CARGO
ANA PAULA FRAMBOLZ F REIS COORDENADORA