Esta matéria foi trazida para que vejam que CULTURA ainda é um dos melhores negócios. Veja que ainda é um dos 20 melhores negócios, na verdade o vigésimo, desta interessante matéria no renomado site da MSN.

Nesta categoria, estão inclusas pequenas empresas que ensinam atividades ligadas ao artesanato, à pintura e à escultura. Com uma taxa média de crescimento de 119%, foram criados 3748 CNPJs, em 2012.

1ª)  EM ALTA

São Paulo – Pequenas empresas especializadas na manutenção e reparação de motocicletas, no comércio de artigos de cama, mesa e banho e em promoção de vendas são algumas das atividades que tiveram o maior crescimento no país. É o que mostra o estudo do Sebrae, dvulgado no começo deste ano, que classificou as atividades com maior crescimento na indústria, na construção, no comércio e em serviços.As atividades foram ranqueadas de acordo com a taxa média de crescimento de acordo com a quantidade de CNPJs criada durante o período de 2009 a 2012. Além disso, o levantamento mostrou quais são os negócios mais promissores para abrir neste ano.

 

 

 

2ª) SERVIÇOS DE ENCADERNAÇÃO E PLASTIFICAÇÃO

Com máquinas especializadas, negócios que oferecem serviços de encadernação e plastificação tiveram um bom desempenho nos últimos anos. Durante o período analisado, a taxa média de crescimento do número de registros foi de 190%.

 

 

 

3ª) ATIVIDADES DE PÓS-PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DE VÍDEOS E DE PROGRAMAS DE TELEVISÃO

Serviços de dublagem de filmes, vídeos e programas de televisão, laboratórios especiais para filmes de animação, processamento e montagem de filmes são algumas atividades que entram nesta classe de negócio. A taxa média de crescimento foi de 119%, com 2685 CNPJs criados em 2012.

 

 

 

4ª) FABRICAÇÃO DE BIJUTERIAS

O mercado de bijuterias e semijoias continua aquecido. De acordo com o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), o Brasil possui mais de três mil empresas de semijoias e bijuterias, que juntas faturaram 600 milhões de reais em 2013. Segundo o estudo, a taxa média de crescimento foi de 115%.

 

 

 

5ª) PRODUÇÃO DE ROUPAS PROFISSIONAIS

Os negócios que fornecem serviços industriais de produção de roupas profissionais são especializados em corte e costura de golas, punhos ou outras partes das roupas. A atividade teve uma taxa média de crescimento de 114%, com 627 registros criados.

 

 

 

6ª) SERVIÇOS DE CONFECÇÃO DE ARMAÇÕES METÁLICAS PARA A CONSTRUÇÃO

Apesar de uma queda no otimismo das indústrias de materiais de construção, a demanda por mão-de obra para construções e reformas ainda é alta. De acordo com o levantamento, negócios de confecção de armações metálicas para a construção teve uma taxa média de crescimento de 111%.

7ª) OBRAS DE ALVENARIA

As obras de alvenaria incluem os serviços de chapisco, emboço e reboco na área de construção. Com 40148 CNPJs criados em 2012, a atividade teve uma taxa média de crescimento de 118%.

8) INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA ORIENTAÇÃO À NAVEGAÇÃO MARÍTIMA, FLUVIAL E LACUSTRE

Negócios especializados em instalar equipamentos para orientação de navios tiveram uma taxa média de… – Divulgação / SP Boat Show” />

9) TRATAMENTOS TÉRMICOS, ACÚSTICOS OU DE VIBRAÇÃO

Tanto reformas residenciais quanto comerciais demandam atividades que realizam tratamentos térmicos, acústicos ou de vibração. De acordo com o estudo, a taxa média de crescimento deste ramo foi de 88%.

10) SERVIÇOS DE PINTURA DE EDIFÍCIOS EM GERAL

“Os serviços em edificações de qualquer tipo tiveram uma taxa média de crescimento de 87%. De acordo com o estudo, 17.836 CNPJs foram criados.
11) APLICAÇÃO DE REVESTIMENTOS E DE RESINAS EM INTERIORES E EXTERIORES
Nesta categoria, incluem os negócios especializados em revestimentos de cerâmica, azulejo, mármore, entre outros materiais. Além de empresas de raspagem, polimento e aplicação de resinas em pisos. O estudo apontou uma taxa média de crescimento de 79%.
12) REPARAÇÃO E RECARGA DE CARTUCHOS PARA EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA
Atividades associadas à reparação de produtos duráveis como consertos e recargas de cartuchos para impressoras foram uns dos negócios apontados como tendência para este ano. Em 2012, foram criados 807 CNPJ e o estudo mostra que a taxa média de crescimento foi de 262%.

13) COMÉRCIO VAREJISTA DE MERCADORIAS EM LOJAS DE CONVENIÊNCIA
Lojas de conveniência que vendem desde cigarros a produtos de alimentação entram nessa categoria. Segundo o levantamento, foram criados 760 CNPJs com uma taxa média de crescimento de 141%.

14) COMÉRCIO DE TECIDOS E ARTIGOS DE CAMA, MESA E BANHO

Segundo o levantamento do Sebrae, pequenas lojas que vendem artigos de cama, mesa e banho tiveram uma taxa média de crescimento de 64%. Somente em 2012, foram criados 10643 CNPJs.

15) REPARAÇÃO DE JÓIAS

Pequenos negócios especializados em reparação de joias tiveram uma taxa média de crescimento de 96%. Só em 2012, foram criados 501 CNPJs

16) MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE MOTOCICLETAS E MOTONETAS

De acordo com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), foram vendidas 1.430.393 motocicletas. Negócios especializados na manutenção de motos tiveram uma taxa média de crescimento de 80%.

17) SERVIÇOS DE TATUAGEM E COLOCAÇÃO DE PIERCING

Hoje, não é difícil achar pequenos estúdios especializados em tatuagem e colocação de piercing. Em 2012, foram criados 1618 CNPJs para essa atividade. A taxa média de crescimento foi de 413%.”

18) SERVIÇO DE TÁXI

Os táxis foram uma das atividades com maior crescimento na categoria serviços do estudo. Em 2012, foram criados 7606 CNPJs. A taxa média de crescimento foi de 123%

19) ATIVIDADES DE FORNECIMENTO DE INFRA-ESTRUTURA DE APOIO E ASSISTÊNCIA A PACIENTE NO DOMICÍLIO

Camas hospitalares, aparelhos de oxigênio, suportes e cadeiras de rodas são alguns produtos necessários para quem tem pacientes em suas casas. E, geralmente, demandam mão de obra especializada para operá-los. Negócios especializados neste segmento registraram uma taxa média de crescimento de 149%.”

20) PROMOÇÃO DE VENDAS

Atividades que envolvem a promoção de vendas e a publicidade no local da venda como a distribuição ou entrega de material publicitário tiveram uma taxa média de crescimento de 148%. Somente em 2012, foram criados 16094 CNPJs.

21) ENSINO DE ARTE E CULTURA

Nesta categoria, estão inclusas pequenas empresas que ensinam atividades ligadas ao artesanato, à pintura e à escultura. Com uma taxa média de crescimento de 119%, foram criados 3748 CNPJs, em 2012.

Fonte: http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/carreiraeeducacao/os-20-neg%C3%B3cios-que-mais-crescem-no-brasil-segundo-o-sebrae/ss-AA8SMzF#image=21

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *