Atenção! Grande oportunidade Atenção! Grande oportunidade para qSergio Maggiouem quer aprofundar nos estudos. Aproveitem, oficina de Crítitca Teatral com Sérgio Maggio na Faculdade Dulcina. Nos dias 03, 04 e 10 de dezembro, das 19:00 às 22:00 horas. Venha fazer a sua inscrição! Se liga aí! Oficina de Crítica Teatral com Sérgio Maggio nos dias 03, 04 e 10 de dezembro na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. para quem quer aprofundar nos estudos. Aproveitem, oficina com Sérgio Maggio na Faculdade Dulcina. Nos dias 03, 04 e 10 de dezembro, das 19:00 às 22:00 horas. Venha fazer a sua inscrição! Se liga aí! Oficina de Crítica Teatral com Sérgio Maggio nos dias 03, 04 e 10 de dezembro na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.Atenção! Grande oportunidade para quem quer aprofundar nos estudos. Aproveitem, oficina com Sérgio Maggio na Faculdade Dulcina. Nos dias 03, 04 e 10 de dezembro, das 19:00 às 22:00 horas. Venha fazer a sua inscrição! Se liga aí! Oficina de Crítica Teatral com Sérgio Maggio nos dias 03, 04 e 10 de dezembro na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.

OFICINA DE CRÍTICA TEATRAL COM SÉRGIO MAGGIO

A Função da crítica teatral como instrumento potente para o diálogo entre espectador e artista. A especificidade da crítica teatral: a difícil missão de cristalizar em palavras o espetáculo vivo. Em busca de uma crítica que ultrapasse a simplista fórmula de elencar erros e acertos.
À procura de métodos que não fragmentem a percepção.
A crise da crítica teatrl na grande imprensa e a migração para internet.
Todos podem ser críticos?
Discussão sobre a montagem Desbunde em cartaz no teatro Dulcina.

Sérgio Maggio é mestre em Comunicação Social na Unb, onde pesquisou a crítica teatral contemporânea. Formado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia. Atuou como crítico teatrl por 10 anos nos jornais Correio da Bahia e Correio Braziliense. Participou como crítico convidado da Mostra Latino-america de Teatro de Grupo (SP) e do Festival de Cenas Curtas da Faculdade Dulcina de Moraes.
Ministrou esta oficina por duas vezes no Festival Nacional de Vitória e no Cena Contemporânea (DF), Janeiro de Grandes Espetáculos em Recife, Sesc Senac Pelourinho e Centro Cultural de Belo Horizonte. Diretor e dramaturgo, fez pós-graduação em Direção Teatral na Faculdade Dulcina de Moraes e em Gestão em Marketing e Turismo na Universidade de Brasília (Unb)
É diretor-dramaturgo da peça eu vou tirar você deste lugar – As canções de Odair José, Eros Impuro e dramaturgo Cabaré das Donzelas Inocentes (adaptada do livro de sua autoria Conversa de Cafetinas / Prêmio Jabuti 2010). Integra desde 2007 o coletivo Criaturas Alaranjadas Cia. de Teatro (DF) ao lado do ator Jones de Abreu na qual realizava projetos hibridos de linguagens com artistas convidados como Mitos do Teatro Brasileiro (CCBB 2010 e 2011) e Terça Crônica/Canto das Letras (2008 a 2012).

Público-alvo: estudantes, artistas e amantes do teatro.
Carga horária: 9 horas (três horas/dias)
Valor: R$ 150,00
Vagas Disponíveis: 20 Vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *